domingo, 29 de abril de 2012

Fim de tarde em Salvador

Fotografia é uma paixão antiga e eu já devo ter postado isso por aqui.

Eu estava arrumando umas pastas no computador e ví umas fotos que eu acho que deviam ser compartilhdas. Daí montei uma micro exposição que chamei de Fim de tarde em Salvador.

Todas as fotos foram tiradas com minha kodak Z981 e não tiveram nenhum trabalho de edição.





E aí curtiram?

terça-feira, 24 de abril de 2012

As revoltas do Face

Eu tomei antipatia pelo Facebook.

E é claro que eu não preciso explicar porque. Todo mundo que passa por aqui é inteligente o suficiente pra ter pelo menos uma dúzia de motivos pra odiar a ferramenta, mas por um motivo a mais, ou a menos, tem mais motivos pra continuar do que pra sair.

No meu caso, tem gente que só consegue se comunicar comigo através dele. Fazer o que? Devem ser pessoas importantes.
Tem também o fato de saber mais rapidamente, do que em qualquer veículo, notícias do tipo quem tá grávida, ou da nova revolta popular. Essa em especial merece de mim algum comentário. Claro, afinal, eu não sei ser legal o tempo todo.

Pois bem, eu deveria ficar feliz com a minha espécie. Eu deveria ficar orgulhoso de fazer parte de uma raça que se revolta e faz barulho pelos seus direitos. A espécie humana deve ser a única que se mobiliza pra discutir aquilo que lhe incomoda. Sobre tudo, se isso tem a ver com o corte de cabelo da Panicat.

A humanidade precisou evoluir bilhares de anos pra inventar um modo de todas. Leia: TODAS as pessoas do mundo. Leia de novo: Do MUNDO terem acesso a informação e por conseguintem, se comunicarem, trocarem idéias e aperfeiçoar seu modo de vida e nós estamos preocupados de verdade com o cabelo de uma putinha (parafraseando o incrível Paulo Bono), que se vendeu, dessa vez, por um corte de cabelo ao vivo.

Não resisti e fui até o fim. Desci. Fui no sub-mundo da discussão e vi coisas que não desejo ao meu pior inimigo.
Meus comentários em vermelho
Ví frases engajadas como:

- Coitada dela será que eles sabem quanto custa manter um cabelo bonito daquele? O programa deveria sair do ar; Concordo com a ação, não com o motivo.
- A menina de 13 anos do Rio de Janeiro quis vender o cabelo virgem de 1.60mt por $10.000,00, para ajudar o pai a acabar de construir a casa em uma comunidade la do Rio e não achou nem quem pagasse 2.000,00, e não vi ninguém ter pena e tentar; Alguém tem q explicar essa aí.
- Eu acheimuma falta de dignidade e tbm uma falta de respeito; E do que fazer tb.
- O cabelo dela ERA lindo!!!!! Pronto. A balança comercial do Brasil oscila e vc não sabe por que foi.

Algumas em um dialeto estranho:
 - afffffffffff vcs são uns ridiculos machistas qria ver se uma mulher q nunca apareceu gostosa com cabelos, e q realmente fosse careca q vcs iriam falar isso; Eu não entendi bem se a tal pessoa deixaria de ser gostosa ou a dita raspada perdeu a gostosura.
- Como ela pode fazer uma coisa dessa!! Vc viu o vídeo?
- aff uma merda num teve nem uma graça essa merda quem estiver on me add aii fazendo favor ?? Sentiu o senso de oportunidade?
- O serumano precisa ler mas e parar de dar atenção ao que o dinheiro pode comprar. Comenta? Melhor não né?

Aí surgiu um tal câncer (ainda no tal dialeto):
-Não tem graça, ela raspoo não por banalidade mais sim par mostra como é o sofrimento de uma pessoa com câncêr.bando de povo hipocrita; Viu que o ser humano pode realmente ser melhor? Mais idiota com certeza.
-Pelo boato que surgiu, ela esta com Cancer, e se do nada ela apareçer assim o povo ia estranhar, por isso que ela particiou dessa brincadeira.
Agora se é vdd ou não, nem eu sei rs E se nem ela sabe. Imagine quem saberá?


E o dinheiro então falou mais alto, dessas eu gostei em particular: 
- Eu não fazia isso nem se me dessem 10 mil reais!!! Alguma pessoa rica, ou burra.

- kkkkk 3 milhoes eu raspava ate o cabelo do cu; Eu tb.
- 3 milhoes ela devia fazer um PORNO com a bundinha carequinha...tah perdendo tempo nesse porograma de merda Concordo, só fiquei pensando que q pra ele bunda careca em filme de sacanagem deve ser meio raro.
- kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu cortava ate meu pinto por 3 milhoes kkkkkkkkk essa e foda Passo.
- Ta louco manolo???, o pinto naum kkkkkkkkkkkkk Se doeu hein?
- Contina gostosa...Ponto seguimento.
- Como ela com cabelo, ou sem cabelo. Ponto final.

Eu tenho uma amiga que despirocou com negócio de cachorro. Tudo dela é cachorro. Segundo ela, o ser humano é mau e a humanidade está toda fudida porque ninguém respeita os animais.
Eu, humildemente, acho que se é pra gente se preocupar com uma raça que está sofrendo na mão do tal do ser humano, essa raça é a própria raça humana e que tem um bocado de ser humaninho jogado pela rua precisando de um cuidado, de um prato de comida, de um curativo e tal, mas se ela acha melhor que os de 4 patas triunfem sobre a raça humana... O problema é fazer disso uma bandeira no Facebook. Todo dia é um despreterido, é uma baleia, é Preta Gil (não que uma coisa tenha lembrado outra). Foda. Já não basta obrigarem a usar uma tal linha da vida e criarem grupos pra te adicionar?

 Vi tb essa semana na página de Fernando Guerreiro uma revolta sobre a demolição das mansões do Morro do Gato em Salvador. Uma Sra. dizia mais ou menos:
-Que absurdo, destruíram o Morro do Gato, onde essa especulação imobiliária vai parar?
E claro, hordas que sequer devem saber onde fica o Morro bichano gritaram em caixa alta palavras de ordem.

Eu agora pergunto:

Isso é falta de rola ou o que?
Vcs tão malucos?
Vcs fumaram alguma coisa com efeito eterno, ou é falta do que fazer?
Ou será excesso do que fazer e falta de tempo pra pensar antes de escrever, antes de se revoltar?

No Supremo Tribunal um Ministro acusou o outro de favorecer sentença e não deu em nada. nem pra um nem pro outro.
João Henrique se reelegeu (tudo bem que sobre isso toda a massa de manobra soteropolitana hoje fala),
A gente tem greve de tudo que é caralho nesse estado;
Salvador ta suja, violenta, feia e travada;
Ta faltando tanta coisa essencial, sobrando tanta desordem e vcs usando anos de tecnologia pra discutir isso?

O Face tem um bocado de jogo rebanho de porra vai jogar. Inclusive não me chame.

A propósito, ninguém quer saber que hora vc vai dormir, nem que vc acordou.

Pare de tirar foto de prato, ou entrar pra dizer fui. Vá Caralho. Ninguém tem nada a ver com isso.


kkkkkkk é o que pra vc? 

E aquelas setinhas: Essa pessoa aqui tal tal tal. Vc acha que as pessoas acham isso legal é?

Mensagem: Se vc gostou comenta, se não compartilha... Gente, vcs não vão ser populares assim. As pessoas não vão deixar de achar vcs medíocres por comentar, curtir, compartilhar e agora me inventaram até o não fazer nada. Isso na certa é pra se sentir importante de qualquer forma: - Ó ninguém fez nada, isso quer dizer que todo mundo concorda. Acorda. Volta pro mar oferenda.

Outra coisa, antes de colocar a foto de alguém desaparecido deixe de ser burro e pesquise antes. Isso acontece desde o e-mail. O mesmo se dá por corrente. Eu acho que deveria existir uma regra facebookiana. Postou html pedindo retorno corta a conta do Facebook.

Ahh e vá cutucar sua mãe.

Sem mais, subscrevo.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Novo visual

E aí o que vcs acharam?

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Me apegando aos meus defeitos


Mudando de vida drasticamente pela enésima vez, percebo que cada coisa tem o seu impacto a seu tempo e a seu contexto (óbvio), mas não é esse o caso. Me impressiona como pessoas extremamente diferentes conseguem ter idéias tão iguais.

Me impressiona, tanto quanto, como uma mesma pessoa, consegue ter tanta certeza hoje e tanta amanhã sobre o exato oposto.
Uma montanha russa de descobertas sobre o universo humano tendo tão pouca amostra. Essa é a beleza e a dureza de se conviver com um espécie dessa raça.

E eis que em uma conversa animada e regada a goles sucessivos, uma pessoa que eu achava que conhecia me disse: - Você é intransigente. Parei. Respirei fundo e me lembrei que há algum tempo ofensa pra mim era justamente ser chamado de radical, ou intransigente. Pra mim, isso se assemelhava a burro.
Ensaiei uma revolta. Pensei: Logo eu, um cara com a cabeça tão aberta?

Falo ensaiei, porque muito mais forte do que o ensaio, me veio uma pergunta?
Será que ser intransigente é realmente ruim?
E muito mais forte do que a pergunta me veio a resposta.
Não. Ser intransigente pode ser a única reação realmente inteligente sobre algum ponto.

A conversa em questão era sobre Cecília essa mocinha que aparece no vídeo comendo farofa com a delicadeza de um motorista de trator.




Cecília é absolutamente tudo pra mim. Por ela eu já provei que sou capaz de tomar atitudes tão impensadas, quanto era impensado pra mim saber que se pode amar tanto uma pessoinha dessa.

Na tal conversa, houve em algum momento uma citação religiosa qualquer e uma pessoa falou:
- Assim que tiver um filho, ele vai pra igreja logo cêdo pra aprender a temer a Deus.

Eu de cá falei
- Pra mim religião é uma droga como outra qualquer e eu vou fazer o possível pra manter minha filha longe de uma e de outra.

Depois de vários comentários indignados ouví uma (me desculpe, mas idiota) argumentação:
- Mas se ela quiser?

Que eu rebati com:  
- Minha filha quer o que eu quero, numa proporção inversa a capacidade dela de compreender o que quer. Ou seja, enquanto ela não tem idade ou maturidade pra saber o que quer,  quem quer por ela sou eu.

Você é intransigente. Quer dizer que se ela quiser ir pra igreja você vai impedir?

Não. Eu levo ela, mas depois levo numa outra, e depois num tereiro, depois num centro espírita, numa Sinagoga. E finalmente eu vou dar livros que falem sobre a história política de cada religião pra ela.
 Depois, se ela quiser frequentar alguma, eu faço questão de acompanha-la, até sentir que ela tem maturidade pra assumir uma religião.
Se isso é ser intransigente que seja. E mais, que se fodam todos os dicionários e significados do mundo.

Me lembrei de João filho de Lory, respectivamente um sobrinho e um irmão de escolha, que perguntou aos pais o que era Deus. E me lembrei ainda mais da resposta:
Na verdade filho ninguém sabe. Existe um monte de gente que explica Ele do jeito que acredita, mas ninguém de verdade sabe. Pretendo dar essa mesma resposta pra Cecília.

A conversa continuou e eu vomitei mais uma série de defeitos que pretendo não abrir mão:

Vou ser incompreensível quando minha filha aos 14 anos disser que não quer mais estudar;
Vou ser agressívo se alguém tentar aliciar ela pra fazer qualquer coisa escondida dos pais;
Vou ser recorrente nos esforços pra que ela leia livros;
Vou ser impaciente quando ela com 12 anos insistir que quer dormir na casa da "amiguinha" que tem um "irmãozinho" de 15.
Vou ser chorão quando for na primeira festa de pais e ver ela fantasiada de borboleta.
Vou ser irresponsável pra gastar na festa de formatura dela
E a cima de tudo, vou ser um bobo apaixonado toda vez que ela olhar pra mim e fizer isso:

Ponto final.