quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
Feliz Natal
Nada mudou.
Nada.
O natal de 2009 está sendo uma incrível coletânea de repetições. Se eu disser feliz natal 2008 pra alguém, pode ter certeza que eu não tô ficando maluco, nem abriu-se um lapso temporal na minha mente já um tanto defeituosa, apenas me refiro a uma realidade temporal as avessas. Estamos economizando espaço na cadeia de tempo repetindo a mesma época do ano passado esse ano. Entendeu? Nem eu, mas sigamos.
Em 2008 falei sobre as decorações a base de neve em pleno verão baiano. E elas continuaram em 2009.
Falei lá sobre os pinheirinhos, as renas e o velhinho pedófilo mau vestido. E aqui estão todos eles de novo.
Falei sobre as frutas secas e os grãos de origem duvidosa. Do panetone e do peru. E advinha...
Pois é, até a Simone de lá continua aqui, como se tivesse gravado ontem de manhã um tal cd natalino. Minha esperança era que com o advento do cd, os discos em vinil dela ficassem velhos e caissem em desuso, mas não aconteceu. A tecnologia, ao contrário, criou mais uma de suas mazelas, o mp3 e com o dito cd agora em formato virtual, sinto que ao morrer com 97 anos, em dezembro. Ao longe, no hospital ouvirei na voz da interpreete maligna o trecho: "então é natal" e catarolarei: "seu cu no meu pau" como faço até hoje desde que tinha 5 anos e Simone gravou o tal single.
Em resumo, se minhas palavras de nada adiantaram, quando há um ano, as escreví utilizando meu cérebro menos decomposto. De que adiantará agora? Nada, Eu sei. Mas de que adianta a vida e um blog se o blogueiro em questão não pode meter o dedo naquilo que ele acha conveninete? Eu sabia que vcs iam concordar comigo.
Voltando ao natal,. acho que existe um pólo de frio no centro de Salvador. Aliás, se todas as previsões estiverem erradas e mundo não acabar no fogo, mas no frio, tenho certeza que o epicentro será o local onde hoje fica o shopping piedade. Tanto que, antecipando esse acontecimento, esse ano ao invés da dança do pinguim, eles resolveram remontar uma geleira natalina (ou o que quer que seja isso) com bonecos que replicam ursos polares de verdade em seu habitat natural. Uma reflexão sobre o aquecimento global e a busca desesperada desses animais pela vida. Ainda bem que aqui no Brasil não existem animais em risco de extinção.
No mais, seguimos pagando micos anuais como as confraternizações em que ficamos bêbados e pagamos vexames que só deixam de se virar contra nós, quando um outro colega, paga um maior ainda na festa de São João. E os amigos secretos, aqueles em que vc tem que dizer a mesma coisa todo o ano. Meu amigo secreto é alguém que eu gosto muito. Alguém muito legal. Como se todo mundo que tivesse alí fosse chato e inimigo, mas vc não pode falar a verdade.
E seguimos também assintindo a um natal muito louco, o Rei Roberto Carlos, o especial de xuxa, o especial da turma do Didi, o especial da Zorra Total e adquirindo ano a ano um tipo de demência não catalogada.
Por isso sigam meus 3 conselhos natalinos 2008/2009 e pelo jeito 2010:
- Nunca, jamais, nunca mesmo ligue a televisão entre os dias 21 e 25 de dezembro. Mesmo que sua vida dependa disso e acredite ela depende.
- Se vc não comprou ainda os seus presentes. Esqueça. Não compre mais. Dê uma desculpa tão idiota quanto o fato de vc deixar pra ir pro shopping, ou pra av. Sete (uma espécie de 25 de março soteropolitana) em plena época de natal.
- Se puder evite a ceia natalina, ela é depressiva e pouco saborosa. Faça um churrascão ou uma carangueijada, vc seguramente vai ser mais feliz. As pessoas não choram de emoção no natal. Choram porque panetone é ruim de mais.
Sem mais, subscrevo.
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Natal
Xuxa especial de Natal;
Roberto Carlos especial de fim de ano;
Missa do galo;
Calor;
Fila pra tudo em todo o lugar;
Peru;
Frutas secas.
E aí vc gosta mesmo do natal?
Sério?
Então
"Então é natal ... seu cu no meu pau"
Daí que acho que hoje deve ter algum post natalino.
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Considerações natalinas
E quando eu penso que já vi de tudo na internet...
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Atualizando lista
- Continuo sem os pneus ou utilidades utilíssimas;
- Continuo sem minha doma, ou qualquer coisa do gênero;
- Continuo sem roupa branca, ou qualquer coisa desse tópico tb;
- Ganhei um pen Drive;
- Continuo sem Girassóis (ainda bem).
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
Amigos Secretos 2009
Quando eu disser que não sou muito chegado a amigo secreto, não se zanguem comigo.
Não choraminguem, ou façam mimimi. Apenas não façam como a maioria dos que ouvem essa assertativa e me chamem de grosso, porque eu posso responder coisas bocásticas sobre minha envergadura e talvez não seja agradável. Apenas digam: - Porque Pablo? E eu respondo com a delicadeza que segue:
Porque o que é um amigo secreto? Uma brincadeira na qual vc compra um presente pra vc e dá pros outros. Qual é a graça nisso?
Vc compra um puta presente bacana, uma roupa legal, que vc queria usar, dá de presente pro amiguinho secreto e ganha um girassol que canta "I feel Good".
Tá sem grana, compra uma xícara de merda, ou uma agenda bostética e ganha uma camisa fodástica bordada a mão por anãs, negras, virgens da Finlândia.
Vamos considerar a maioria dos amigos secretos tem faixa de preço. E aí eu pergunto: Se a faixa de preço é R$ 10 quem mais no mundo sabe o que eu gostaria de ganhar com R$ 10 do que eu mesmo?
Até hoje eu só achei um amigo secreto legal. Foi assim, vc levava duas cervejas importadas ou nacionais bacanosas. Uma a gente degustava na hora, a outra o amiguinho podia levar pra casa. Não é legal? Muuuuuito mais legal. Mas aí tem gente que não bebe, gente que não gosta de cerveja, gente que bebe o próprio mijo etc.
E tem também aquela desculpa: É pra vc não ter que dar presente a todo mundo. Hã? Sério? Não é mais fácil só não dar presente a ninguém? Todas as pessoas a quem eu entreguei presente ultimamente me disseram: - Há não precisava. Então, se não precisava é melhor fingir de morto né não?
No entanto estar com os amigos ou família sempre é muito bom e bla, bla, bla, zzzzzzzzzzzzzzzzzz.
Por isso, pra facilitar mais uma vez a vida de vcs, segue minha lista de presentes para a temporada 2009, separados em categoria. Mais fácil do que isso, só depositando o dinheiro na minha conta, o que transformaria a brincadeira na maior prova da idiotice humana e isso não creio que faça parte do objetivo do jogo.
Utilidades Utilíssimas
- · Dois pneus aro 175/70 Raio 13 (um já ajuda, mas bom mesmo é o par);
- · Um kit de amortecedor dianteiro pra gol 2004/2005;
- · Um kit de amortecedor traseiro pra gol 2004/2005;
- · Um vale filme em degradê para gol 2004/2005.
- · Uma panela de arroz (a minha queimou e tá foda consertar. Pode ser até da pequena pra 2 xícaras);
- · Uma doma com meu nome bordado (sem chef tá? Só Pablo Araújo. Se quiser botar o bate mão fique a vontade. Vc acha isso em qualquer loja de fardamento. Tem uma no térreo do Shopping Salvador que é massa ).
- · Camisa branca básica (Zara de manga longa é uma boa pedida, já que a minha tá meia velhinha, mas serve tanto de outras marcas quanto de outras cores, mas por favor, olha o bom senso, preto de verde cana não fica legal).
- · Um pendrive de 40Gb ou do giga que seu dinheiro der;
- · Sunga (ganhei várias esse ano, acho que o povo gosta de me ver semi nu)
- · Girassóis ou similares que cantem "I feel good ou qualquer outra música"
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Tem dias que tem dias que não tem
No entanto, pensei (não me pergunte como uma hora dessas). E o blog?
Blogão tá lá, sem post há uns dois dias.
Amanhã vc vai estar fudendamente cansado e não vai escrever porque vai ter que voltar a trabalhar daqui a pouco. Sábado não vai tb porque vai ter evento. Domingo provavelmente vc vai tá bêbado e segunda (que por aqui vai ser forca) e terça (que por aqui vai ser feriado).
Daí... Vai, escreve um pouquinho, manda mensagens de afetos pra toda essa legião de queridos desocupados que te lêm. Vai, vc consegue.
Tudo bem. Aqui estou, mas da cabeça só sai o óbvio. Sono e cansaço. Logo (quantos contratempos), mensagens de afetos a todos e só devo voltar a escrever na quarta e zzzzzzzzzzzzzzzzzz
Sem mais, zzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Seguidores
Sem mais, subscrevo.
Vamos ao que interessa
O assunto da semana é mais um roubo político. Mais um safado foi pego com o pau na mão. Dessa vez foi o governador do Distrito Federal, filmado metendo dinheiro até na bunda. Ele e mais uns 20 fila da puta.
Não me surpreendeu. Não me surpreenderia , se vazasse do serviço de "inteligência brasileiro" um banco de filmagens mostrando todos os políticos do Brasil roubando. Do vereador menos votado em Aratuípe ao Presidente Luís Inácio. Não me supreenderia se as tvs tivessem de dispor de 80% do seu horário para, durante um ano inteiro, passar trechos de políticos engravatados abaixando as calças pra meter dinheiro sujo no cu. Não mesmo.
O que me surpreende é gente se mobilizar pelo impeatcheman do cara. Pra que tirar?
Ladrão em brasília é igual a barata, enquanto vc se suja todo pra matar uma, tem umas 20 de fora, esperando a vez pra desfilar na frente de sua visita.
Arruda não dependeu do voto de quem agora mobiliza o twitter ou o novo orkut.
Provavelmente quem o substituirá também não. Quem o elegeu e elegerá seu substituto e mais os ladrões que substituirão o substituto é a massa, que aliás, se dependesse de mim, pra votar ia precisar mais do que vontade.
No entanto, uma coisa me deixou realmente preocupado domingo. Minha geladeira.
Quando cheguei do interior, ávido pra tomar aquela última skol geladíssima e com as compras do mês na mão, notei que o gêlo do congelador estava se desfazendo. Já era noite e um técnico só estaria disponível no outro dia.
Guardamos as coisas no congelador apenas frio e rezamos pra aguentar até o tecnico chegar. Minha skol penava.
Pela manhã ela voltou sozinha. Como eu disse antes, ela tava próxima demais da parede e esquentou. Portanto, se tem uma lição que vcs devem levar dessa leitura é:
Uma geladeira nunca pode ficar a menos de 30 cm da parede porque ela pode esquentar e aí sim trazer sérios problemas pra sua vida.
Sem mais, subscrevo.