terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Feliz Natal

Ano passado fiz um post fodástico sobre o natal. O título foi: "Natal é uma festa de mau gosto e anti ecológica". Não vou fazer outro nem perto daquele e o motivo é simples:

Nada mudou.

Nada.

O natal de 2009 está sendo uma incrível coletânea de repetições. Se eu disser feliz natal 2008 pra alguém, pode ter certeza que eu não tô ficando maluco, nem abriu-se um lapso temporal na minha mente já um tanto defeituosa, apenas me refiro a uma realidade temporal as avessas. Estamos economizando espaço na cadeia de tempo repetindo a mesma época do ano passado esse ano. Entendeu? Nem eu, mas sigamos.

Em 2008 falei sobre as decorações a base de neve em pleno verão baiano. E elas continuaram em 2009.
Falei lá sobre os pinheirinhos, as renas e o velhinho pedófilo mau vestido. E aqui estão todos eles de novo.
Falei sobre as frutas secas e os grãos de origem duvidosa. Do panetone e do peru. E advinha...
Pois é, até a Simone de lá continua aqui, como se tivesse gravado ontem de manhã um tal cd natalino. Minha esperança era que com o advento do cd, os discos em vinil dela ficassem velhos e caissem em desuso, mas não aconteceu. A tecnologia, ao contrário, criou mais uma de suas mazelas, o mp3 e com o dito cd agora em formato virtual, sinto que ao morrer com 97 anos, em dezembro. Ao longe, no hospital ouvirei na voz da interpreete maligna o trecho: "então é natal" e catarolarei: "seu cu no meu pau" como faço até hoje desde que tinha 5 anos e Simone gravou o tal single.

Em resumo, se minhas palavras de nada adiantaram, quando há um ano, as escreví utilizando meu cérebro menos decomposto. De que adiantará agora? Nada, Eu sei. Mas de que adianta a vida e um blog se o blogueiro em questão não pode meter o dedo naquilo que ele acha conveninete? Eu sabia que vcs iam concordar comigo.

Voltando ao natal,. acho que existe um pólo de frio no centro de Salvador. Aliás, se todas as previsões estiverem erradas e mundo não acabar no fogo, mas no frio, tenho certeza que o epicentro será o local onde hoje fica o shopping piedade. Tanto que, antecipando esse acontecimento, esse ano ao invés da dança do pinguim, eles resolveram remontar uma geleira natalina (ou o que quer que seja isso) com bonecos que replicam ursos polares de verdade em seu habitat natural. Uma reflexão sobre o aquecimento global e a busca desesperada desses animais pela vida. Ainda bem que aqui no Brasil não existem animais em risco de extinção.

No mais, seguimos pagando micos anuais como as confraternizações em que ficamos bêbados e pagamos vexames que só deixam de se virar contra nós, quando um outro colega, paga um maior ainda na festa de São João. E os amigos secretos, aqueles em que vc tem que dizer a mesma coisa todo o ano. Meu amigo secreto é alguém que eu gosto muito. Alguém muito legal. Como se todo mundo que tivesse alí fosse chato e inimigo, mas vc não pode falar a verdade.

E seguimos também assintindo a um natal muito louco, o Rei Roberto Carlos, o especial de xuxa, o especial da turma do Didi, o especial da Zorra Total e adquirindo ano a ano um tipo de demência não catalogada.

Por isso sigam meus 3 conselhos natalinos 2008/2009 e pelo jeito 2010:
  • Nunca, jamais, nunca mesmo ligue a televisão entre os dias 21 e 25 de dezembro. Mesmo que sua vida dependa disso e acredite ela depende.
  • Se vc não comprou ainda os seus presentes. Esqueça. Não compre mais. Dê uma desculpa tão idiota quanto o fato de vc deixar pra ir pro shopping, ou pra av. Sete (uma espécie de 25 de março soteropolitana) em plena época de natal.
  • Se puder evite a ceia natalina, ela é depressiva e pouco saborosa. Faça um churrascão ou uma carangueijada, vc seguramente vai ser mais feliz. As pessoas não choram de emoção no natal. Choram porque panetone é ruim de mais.
Por fim desejo a todos bons 15 dias de enrolação no trabalho. A menos, claro, que vc seja vendedor.

Sem mais, subscrevo.

2 comentários:

Anabel disse...

Opa.....
Amei o post...
E confesso...Só um pouquinho, quase nada... TÁ VC TEM RAZÃO!
shsushushsuhs....
Mas passando aki pra ti desejar UM FELIZ NATAL...afinal de contas tbm sou uma chata!!! rsrsrs.

Abraços!

Anônimo disse...

rsrsrs
muito bom post!
Passei para deixar aqui votos de um Natal mágico para você e um ano cheio de saúde, sucesso, amor, grana e muuuuito sexo gostoso (quem precisa de mais, né?).
Fiz um mimo para os amigos. É pouco, eu sei, mas está repleto de carinho. Dá uma olhadinha:
http://i996.photobucket.com/albums/af90/PontoRouge/2010.gif

beijo rouge

Dani