domingo, 14 de setembro de 2008

Outros butecos

Continuei ontem minha saga pela melhor comida de buteco de Salvador.
Fui no Koisa Nossa na Mouraria e no Buteco da Graça na Graça (não diga!).
O Koisa Nossa tem mais cara de barzinho do que de Boteco, a cerveja é gelada, os preços são legais e mais nada. O atendimento é péssimo. Muita gente, pouco garçon (coitado do Alcindo). Quanto a comida: não sei porque eles inscreveram o pastel de polvo como melhor tira-gosto. Não tem diferencial nenhum, apesar de gostoso. Deixaram o ponto do polvo, muito macio, tirando do bicho a única coisa que ele tem de especial que é aquela consistência meio borrachuda. Deveriam ter colocado o catado de Aratu, muito mais gostoso, muito mais diferente. Realmente muito bom. Minha sugestão: Se for lá, tenha paciência com o Garçon, (não é culpa dele estar trabalhando praticamente sozinho) Peça sua cervejinha e um catado de Aratu, no máximo a lambreta que é o carro chefe da casa. Conselho: lá na Mouraria tem lugar melhor.
O Boteco da Graça sim tem cara de buteco. Lugar pequeno, as cadeiras ficam embaixo de uma árvore do outro lado da rua, um charme. Não dei sorte, assumo, chegamos muito tarde no lugar, a cerveja tava acabando, não tava muito gelada e tal. Os preços não são muito caros. O atendimento é super e o tira-gosto destruidor. É sério. Pense num lugar que você chega tarde, a cerveja ta quente, mas vc quer voltar.
O ambiente é muito legal, frequenteado pela galera da UFBA que é alí pertinho, o atendimento feito de perto pelo dono é reforçado por um monte de garçons super simpáticos. E o tira-gosto companheiro! É foda. Cremosinho é o nome da fera. Um escondidinho com recheio de arrumadinho. Inovador, gostoso e vem numa porção caprichada. Vale a pena. Vai lá e me chame.

6 comentários:

Juliana Rocha disse...

Uma luta injusta isso de toda hora estar em um bar, sendo OBRIGADO a experimentar os pratos concorrentes!!! kkkkkkkkkkkkk

Priscila disse...

Pablo,

Adorei seu blog! Fiquei com vontade de conhecer o Boteco da Graça, fica onde hein??

Priscila

Pablo Araújo disse...

Que massa Pit, Fiquei feliz pra caramba.O bar graça é o seguinte: Depois do largo da Graça sentido Federação, a primeira a esquerda, segue como se fosse sair na faculdade de direito e vira a esquerda novamente. É logo depois do retorno. Show de Bola, pra ficar melhor me diz o dia que a gente se encontra lá.

Bjs.

Jorge Martins disse...

É injusto dizer que o Koisa Nossa não tem garçon. Maradona, propriedade etílica soteropolitana, é prata da casa nos internacionais...

Jorge Martins disse...

E mais: eu concordo com o lance do catado de aratu. É muito melhor que quase tudo lá.

Druba disse...

Legal, massa, mas...

Não tá na hora de comentar sobre um certo bar que tem se tornado problemático nos últimos tempos, não?