quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Não acreditem em tudo que eu escrevo

Ontem eu falei que estava sem clima pra escrever sobre a última semana e tal, mas hoje. Bem, hoje é hoje e eu não vou conseguir seguir a rotina sem lembrar da semana passada.

Quarta passada, há exatamente uma semana. Fui pro hospital de manhã cedo como tinha feito nos últimos 2 dias. Cabeça se recuperando bem, mas ainda com alguma dor. Passa o dia e uma inesperada falta de ar começa. Médicos. Derrame na pleura, pulmão etc. Preocupação aumenta e uma sensação de impotência que parece vai arrancar suas pernas.

Passei a última quarta feira entre procurar mais informação, rezar pro rim dela aguentar o tranco, rezar pra parar de doer, rezar pra conseguir manter a respiração sem precisar ir pra UTI, rezar por rezar e sofrer com cada suspiro dela.

Só no final da tarde, começo da noite, qdo não dava mais pra se esconder dos enfermeiros depois do encerramento da hora de visita, ela começou realmente a melhorar e eu sai do lado dela e ir pra casa e não dormir com medo de acontecer mais alguma coisa tão inesperada como o dia todo.

Aprendí a gostar de hospital. Não sei o que faria se ela não tivesse lá. Tão bem assistida.
Aprendí que a vida é tão frágil, tão rápida que parece um contracenso se amar ou amar tanto uma pessoa.
Aprendí que amigos e família são bens que a gente sabe que tem, sabe que pode contar, mas é numa hora dessas que vc separa o que é realidade e o que é teoria.
E finalmente, aprendí que tem horas que aquela história de dar a vida por quem se ama pode deixar de ser retórica e essas horas marcam vc pra sempre.

Sem mais, subscrevo.

4 comentários:

Laíse Almeida disse...

lindoooo!!!
[oi? por favor me empresta o lenço?!]

vc conseguiu descrever bemm o q eu tentei já descrever mil vezes e nunca consegui...

beijos

lilaemarcelo disse...

Puta que pariu, lágrimas nos olhos Pablo! Vocês dois são pessoas maravilhosas e não é a toa que estão juntos. Juli ficou te devendo aí uma orgia sexual das boas!

Anônimo disse...

Eta, que july já tá guentando EM ALTA!

Kamila disse...

Uhu...

Lindo!!!!!!!

Parabéns por vcs 2, o amor é lindo!!

Melhoras à Cabeça!!!

Bjim