quinta-feira, 13 de maio de 2010

Que venha o São João

Na Bahia só existem duas estações: O Verão e o São João.
No verão não chove.
No São João chove. Essa é a diferença.

Já passamos pelo verão. Logo, estamos na época da chuva.

Eu gosto desta época, ela é basicamente etílica e eu gosto de momentos etílicos.
O mal do São João, porém, são as propagandas que começam por agora.

Não sei porque eles insistem em colocar na tv gente fantasiada de pseudo caipiras falando "anarriê". Anarriê é meu pau. Coisa chata.

Eu acho um saco essas tentativas mal feitas de revitalização das tradições juninas. O São João bacana que nós mais velhos conhecemos acabou. Aquela tradição de ir de porta em porta pedindo licor, de se fantasiar de caipira e ir de porta em porta pedindo licor, de soltar fogos, se queimar e depois ir de porta em porta pedindo licor já era.

Do ponto de vista das roupas, as pessoas se vestem como se fossem pra Barretos não pro interior da Bahia.
Do ponto de vista etílico, se bebe cerveja e não licor.
Do ponto de vista cultural, as festas mais badaladas têm que ter Eva e Timbalada, Chiclete, ou Asa de Águia.
Do ponto de vista da comidas, as pessoas preferem pizza do que bolo de milho.

Tá tudo fudido.

Por que merda então, os comerciais acham que vão mudar essa bosta, com um cara vestido de camisa xadrez, com um chapéu de palha o dente sujo e dizendo anarriê?

Caralho.

Não sei como consertar isso, mas tenho certeza que não estamos fazendo a coisa certa agora.

Sem mais
Subscrevo.

3 comentários:

Laíse Almeida disse...

ano passado fiz tudo:
bebi licor, comi comidas típicas e pedi licor em algumas portas...

:)
esse ano vou repetir a dose!!!

Dexter disse...

Tem lugares ermos que ainda preservam essas tradições. Mas as propagandas não são direcionadas pra esses lugares. Então pra que essa porra mesmo?!

luis santana disse...

Pablo, sinceramente você e um mago com as palavras. Eu simplesmente adoro ler o que você escreve. Parece que le minha mente! Eu tava no arraia da capita discutindo justamente isto!! Enfim anarrie e meu pau!!! Abracao