sexta-feira, 7 de maio de 2010

Só se vê na Bahiaaa, só se vê na Bahiaaa

Ah o ferry.


Quem é de Salvador já passou por lá.

Pelo menos quem gosta de praias paradisíacamente cheias, cerveja barata, mulheres mais ou menos porém dispostas e toda sorte de diversão de classe média a baixa.

Eu já estive. E aliás, assim que o São João passar, tô por lá de novo.

Destino obrigatório de muitos (mas muitos mesmo) nos Reveillons, e feriadões prolongados do verão, a Ilha é massa. O problema é ir pra lá. Mesmo tão perto aos olhos, pra chegar no piscinão, ou o indivíduo pega cerca de 250 km de BRs, ou vai pelo Ferry Boat.

Eu não vou aqui começar a falar mal da Balsa, como era chamado antigamente, afinal, ele é igual à única puta daquela cidadezinha isolada. Todo mundo fala mal, ela fica menstruada, pega gonorréia, tá baranga, mas é a única opção e todo mundo acaba usando.

Há alguns anos, o Ferry Boat é administrado pela TWB. Um conglomerado expansivo dominador (saca aquelas empresas de novela que ninguém sabe o que faz, mas são putamente foda pra justificar a riqueza do personagem prinicipal? Então) com um imenso know row nas administrações de portos pelo universo.

A empresa é foda. Colocou um barcão novo com o nome da mamãe mais gostosa do mundo depois de Cabeça, botou umas telas de LCD com umas propagandas, deu uma geral nos balcão e implantou o SIBE.

Pra quem não sabe, assim como eu, SIBE se significa Sistema Integrado de Bilhetagem eletrônica, ou Sistema inteligente de Bandodefiladaputa Enrolado você decide.

O sistema é muito simples. Vc se cadastra pelo site, faz uma compra antecipada, recebe o cartão em casa e com duas horas de antecedência marca sua hora marcada pra não pega fila.

Ó.

Foda né não?

Só que os caras aqui não tão administrando o porto de Santos. Tão administrando (a casa de mãe chica) o porto de Salvador. Logo, é necessário atentar para as tradições da terra e pra não quebra a do Ferry em ser um empata foda, um pneu furado, um celular na caixa, uma dor de cabeça, uma broxada, um varicocelis, uma ereção em praia de nudismo, uma dedada no carnaval atrás do chiclete, um café frio, um carvão molhado, uma pizza mole e uma coca cola sem gás, eles resolveram inovar.

Começaram pois,

O cadastro:
Site travando. Uma navegação nérdica e por fim, um boleto que não imprimia de jeito nennhum. Fomos lá.
Apenas para informar que o boleto não imprimia e pra minha surpresa:

- Oi bom dia, é que eu solicitei um cartão sibe e...
- É o boleto?
- Hã?
- É o boleto que não imprime?
- É
- Nome e cpf
- Pra que?
- Pra imprimir pra vc. Ninguém consegue imprimir isso em casa.
- Há..................

A escolha:
Vc escolhe se quer recolher o cartão nos guichês de compra de passagem com uma semana, ou com quize dias em casa.
Escolhemos em casa. Não chegou.
Fomos lá.
- Oi bom dia, é que eu fiz um cartão sibe e...
- É o cartão?
- Hã?
- É o cartão?
- É
- Você pediu pra aqui, ou pra casa?
- Casa
- Nome e cpf
- Pra que?
- Pra eu buscar.
- Mas eu pedí em casa. eu só queria avisar que não chegou.
- Nunca chega.
- Há..................
- Aqui também não tá
- E....
- Espera
- Há..................

Passa um mês:
- (segue a mesma conversa anterior) + Liga pra lá pra cobrar se não não chega.

Passa um mês e meio:
- (segue a mesma conversa anterior) + Já liguei pra Nildete e ela disse que estava aí;

- Encontrei, o Sr. assina aqui e aqui. Tome, tem que desbloquear, se lembra da senha?
- Lembro;
- É composta de 2 letras e 4 números;
- Minha senha não é assim;
- Mas no sistema é assim;
- Tá manda uma senha nova pra mim por meu e-mail então.

Recebo a senha:
xxx123xxx (formato da senha que eu pensava que era)
Fila da puta...

Enfim, os sacanas criam um troço bacana, simples e eficiente, mas parece que adaptado ao jeito passivo do baiano.
Algo como:

- Vamo dar a opção de receber em casa, mas não precisa ter esse custo. Eles acabam vindo aqui.
- Pra que consertar esse bug do boleto rapaz? Eles acabam vindo aqui.

Isso, fora o não receber cartão de crédito por um tempo e depois só trabalhar com master

Fora parar os ferrys extras quando dá meia noite, mesmo com a fila lá em Ilhéus.

Simplesmente não dá pra entender. Eu de cá, faço minha parte criando problema lá e divulgando por aqui.

Pelo menos 42 pessoas eu sei (ou acredito) que vão ler.

Sem mais,
Subscrevo.

Nenhum comentário: