terça-feira, 7 de julho de 2009

O segredo do Smooth Criminal

Desde a morte do mega-super-mesmo-depois-de-morto-astro Michael Jackson, fiquei procurando algumas explicações para a inclinação em 45º dele e de seus bailarinos no clipe smooth criminal.

Na verdade toda essa dúvida veio depois que cabeça, tal qual uma pessoa má que diz a uma criança que Papai Noel não existe, me revelou que era impossível uma pessoa fazer isso por causa dum ponto de equilíbrio.

Nesse momento pensei, mas Michael não era uma pessoa normal, ele nasceu preto e foi ficando branco e tal, mas uma coisa me fazia pensar sobre a afirmação da pequena vilã. Não uma, mas 4, os bailarinos. Talvez Michael não precisasse, mas os bailarinos precisavam, então resolví descobrir. Pois bem:

Duas possíbilidades me chamaram a atenção das milhares que eu ví.

A primeira é um sistema de eletro-imã que acionado em determinado ponto do palco prendía os sapatos com solado de metal fazendo uma ancora. O resto é preparo físico.

A outra é a de um sapato especial desenhado e patenteada pelo próprio. Desse jeito, um sistema surge em um lado do palco e com uma distraçãozinha no lado oposto da cena, os enganadores de pessoas, encaixam os sapatos. O resto é preparo físico.

Tanto uma como outra podem ser comprovadas no vídeo abaixo, assistam e tirem suas conclusões.

A minha é que se não era um eletro imã deveria ter sido .



Pesquisado em:
http://www.gizmodo.com.br
http://www.reidopop.com
e algumas fontes secretas.

5 comentários:

Scheila Moura disse...

vc deve ter passado a noite inteira pesquisando isso...kkkkkkkkkkkkkk
eu ainda prefiro vc dançando!

Krika disse...

Putz ! Vamos lá meu querido, depois que Michael morre a gente pode falar qualquer coisa...Quanto vale desvendar o segredo do cara.
Tenho mais de um milhão de explicação para isso aí.Tá valendo uma grade de cerveja, e aê?!?!

Cidadão disse...

Com certeza é o sistema de encaixe. Depois de ver o trecho umas 15 vzs, percebi q o dançarino mais a direita fica com o pé preso quando vai se mecher e quase dá errado.
Mas preparo físico pra isso aí não acredito não... todos estão com as mãos fechadas e abrem na hora que voltam. Acho que é um cabo.

Dexter disse...

Bom, em todo caso preparo físico é fundamental. Se eu fizer uma porra dessas, com eletro-imã ou não, eu quebro a coluna. Tá doido, sô??

Abraço.

Unknown disse...

eeeee vei sei lá mas o cara e fodão vei !!!!!!!!!