sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Viva

Hoje é dia da consciência negra.
Eu, negro que sou, queria que aqui em Salvador fosse feriado tb.

Ví no twitter de Lília que Salvador já gastou seus dois feriados municipais. Um é 2 de Julho "inauguração da Bahia" e o outro 8 de dezembro " dia da padroeira" (Não. Senhor do Bomfim não é o padroeiro).

Então, mais uma vez pensando sobre, Salvador é uma cidade, no mínimo, muito louca. O santo mais festejado não é o padroeiro e sendo a cidade com a maior população negra do Brasil não tem feriado no dia da consciência, mas no resto do pais todo tem.

Sobre o lance do Padroeiro, eu nunca entendí muito bem o porque, mas sobre o dia da consciência alguém deveria fazer alguma coisa. Decretar feriado estadual, sei lá.

Até acho certo isso da lei. Scheila por exemplo, me disse que se ela fosse prefeita e não houvesse essa lei, ela ia fazer um calendário de feriados por ano. Caiu um estadual na quinta ela meteria um municipal na sexta. Caiu um federal na sexta ela meteria um na segunda.

Mas divagações a parte, o ano passado escreví um textículo sobre o dia. quiser dar uma olhadela tá aqui. Esse ano não escreví porque basicamente acho a mesma coisa do ano passado e não é justo que vcs tenham que ler a mesma coisa todo ano. Tipo reportagem do que comer antes de fazer vestibular. É a mesma coisa todo ano.

Aqui não. Aqui só rolam coisas inteligentes, cheirosas e bolinativas como vcs sabem. Nem sempre é claro, mas tá valendo.

Sem mais, subscrevo.

Um comentário:

lilaemarcelo disse...

Fique tranquilo; seu presidente Lula assinou decreto e colocou o dia 20/11 com o feriado nacional. Problema resolvido!