quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Viva o carnaval

Pois é pessoal, o carnaval vai começar oficialmente daqui há alguns minutos. Meio dia pra ser mais exato.

Sim Meio dia. Até esse momento as pessoas ainda trabalham de verdade, vão aos bancos pagar títulos e fecham contratos. Depois disso é enrolar.

Enrolar hoje, enrolar amanhã e em todos os outros dias de quem tem trabalho formal durante o carnaval. Depois de hoje ao meio dia todo mundo vai curar ressaca, se preparar pra daqui a pouco, ou como vc queira chamar o ato de estar com o corpo num lugar e a alma (fígado) em outra, vestido de muquirana na virada do Sulacap por exemplo.

Um amigo me disse ontem que gosta de carnaval porque os camarotes são a melhor coisa do mundo. Eu não concordo.
Pra mim carnval é putaria, libertinagem, confusão e gritaria (adaptando de Preta Gil).

Não curto camarote. Camarote é festinha de bossal, como tem tantas o ano todo. Vc paga rios de dinheiro pra estar com uma camisetinha igual a de todo mundo que está ao seu lado, assistindo um show e bebendo pró-seco. Qual a diferença disso pra ensaio geral, Summer não sei quê, ou qualquer outra festa fechada?

Carnaval pra mim é sentar no chão das avenidas mais movimentadas de Salvador em plena sexta. É comer churrasquinhos suspeitos, levar empurrão e pisada no pé. É beber em isopor sujo e mijar em banheiro químico.

Carnaval tem um cheiro característico. Uma mistura de urina, com cerveja quente, suor, perfume do Filho de Ghandy e algumas outras substâncias ainda desconhecidas.

Carnaval é muito mais do que uma festa é um estado de espírito, uma pegada que vc ou tem ou não tem.

Então pra vcs que vão ficar em salvador esse ano. Botem pra fuder. Comam água, fiquem loucos, vomitem em todos os táxis que pegarem pra ir pra casa. TODOS. Bebam coquitéis de fruta com vodka balalaika, ou ilhosk, dêm preferência pelos cachorros-quentes mais gogentos possíveis e decididamente não tenham pena de seus fígados. Eles não teriam pena de vcs no carnaval.

Não mesmo.

Sem mais, carnavalescamente subscrevo.

3 comentários:

Paty Michele disse...

Ahahaha, esse ano tá de molho, né sacaninha?
Vc gosta e não vai sair, eu que detesto estarei todinha lá depois de 10 anos. Imagine se isso vai prestar...

Iris Vidal disse...

kkkkkkkkkkkkk ótimo! Senti um quê de saudade aí... Quero saber o que vc fez no cafrnaval... =]

Dani disse...

Pois carnaval para mim é ficar em casa, tomando todas e assistindo desfile pela tv. Pode não ser tão agitado quanto as ruas de salvador, mas dá para descansar.

beijo rouge

Dani