quinta-feira, 1 de julho de 2010

Matando duas saudades

Antigamente existia um blog chamado: Diário da Criação.
Era um blog bem bacana que falava de propaganda e tal.
Eu tenho passado muito tempo sem escrever, vcs sabem e tal tb.

Daí, eu pensei em matar duas saudades. Escrever e sobre propaganda. Algumas que estão rolando atualmente pra ser mais exato (bossalmente achando que eu falo coisas tão legais quanto o F.P. do Diário). Assim, vcs fingem que estão lendo um bom blog sobre propaganda, mas na verdade lêm um blog bem meia boca que fala de tudo e de nada. Avante.

Eu não estudei publicidade, mas propaganda pra mim é boa ou não é. Cumpre o papel ou não cumpre e decididamente aquela propaganda da Hyundai não é boa, a menos que o papel dela seja a gente dizer:
- Quem vai dançar essa maluqice?
- Tchá, tchá ? Que porra é Tchá, tchá?
Não acredito que ela tenha cumprido nem um bom papel, nem papel nenhum.

E a da Odonto System?



Essa é tão ridícula que não dá nem vontade de comentar.
Que diabo eles querem dizer? "dar risada e rir"?
O cantor tem a voz de Carlinhos Brown. Se for, que erro.

Hoje entrou uma nova, que diz mais ou menos assim:
- 4 cds que todo mundo vai querer.
E passa uma propaganda de 4 cantores gospel, ou de música de crente, como vc quiser.
Nada a ver com religião, mas eu não quero nenhum desses cds e acho que propaganda que fala por mim é uma merda e me irrita.

No entanto, nada me irrita mais do que o torpedão. Tá, eu sei que o torpedão não é propaganda e que broca nos resultados, mas Faustão todo dia na TV e Cissa Guimarães me chamando de "Gentem", não tem quem aguente. Eu já mandei mentalmente eles dois tomarem tanto no cu, que se desse certo, eles não tinham mais nem bunda (eu também achei esse final baixo astral e desnecessário, mas tô sem rítmo e não consegui pensar em algo melhor).

Espero ter saciado a fome bloguística de vcs e ao tempo, ter dado meu importante papel para o crescimento das ciências publicitárias.

Sem mais, subscrevo.

Nenhum comentário: