segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Lugar da alegria

Tô ouvindo a nova música da banda eva, "lugar da alegria".

As músicas de Saulo sempre têm o estranho poder de me deixar feliz e triste ao mesmo tempo.

Não é novidade pra ninguém que eu acho Saulo, na Banda Eva, a melhor coisa que aconteceu na música baiana nos últimos 10 anos. Eu tenho grandes lembranças ao ouvir as músicas da banda. Grandes mesmo. Me lembro por exemplo do melhor carnaval da minha vida, mas não foi iso que me lembrei hoje.

Me lembrei de uma cena que eu acho que vou me lembrar pra sempre.

Levamos o ano todo, eu, Cabeça, Drummond, Jorge e mais umas mil pessoas programando sair no eva nesse carnaval. Eis que isso foi antes da Tana Mão e claro que carnaval a gente optou por montar a temakeria e trabalhar ao invés de curtir.

Decididos a abandonar a curtição do carnaval e dominar o mundo, fomos ao camarote da Boate Lotus brocar de tanto ganhar dinheiro.
Tudo montado na área de alimentação, subimos ao mirante pra dar uma olhadinha. Quem está passando na hora?
Banda Eva, Saulinho e tal. Que legal, vamos ver de camarote a banda preferida passar e depois descer pra trabalhar.

O Fila da Puta mete logo Rua 15, pra fuder tudo e a galera vai ao delírio. Nesse momento acontece a "sena" ops cena marcante.

Os 3 eu, cabeça e Drummond. Um olhando pro outro. Dava pra ouvir o silêncio em pleno carnaval. Balõezinhos subiram automaticamente como revistas em quadrinhos imaginários com a mesma pergunta:

- Que é que a gente tá fazendo aqui?
- Por que a gente não tá lá embaixo?
- A gente não gosta de camarote, porque a gente não tá bebo, sem conforto, comprando cervejas suspeitas e tomando deliciosos empurrões?

Nosso lugar não era alí. A gente ainda não tava pronto pra abrir mão de tanto.

Foi foda. Foi meio como se tívesse morrido alguém próximo e a gente tivesse acabado de saber. Uma cara de enterro da porra. Depois passou, a gente ficou mais rico e superou, mas ver a banda eva passar sem um copo de whisk, uma camisa colorida e uma total entrega ao mundo momesco e putariesco foi fodamente triste.

Acredite e experimente.

Sem mais subscrevo.

Um comentário:

Daniele disse...

sena foi o melhor...alfabetizado onde você? nos eua? rsrs