sábado, 24 de outubro de 2009

A utilidade do blog

Eu não sei vcs, mas eu me sinto mais útil quando escrevo aqui.

Essa semana foi casca grossa, difícil mesmo. Tanto, que não consegui postar nada.
No final, acho que ficou tudo bem, mas eu não fiz outra coisa se não me dedicar ao trabalho oficial, aquele que chova pica ou xoxota no final do mês comparece.

Ah, mas dedicação ao trabalho é tudo. Tá legal, morra assim, vc que pensa desse jeito, morra se dedicando só ao seu trabalho. Porque eu, este que vos escreve tão brilhantemente, pensa de outo jeito:

Me sinto um inútil quando só cuido de uma coisa. Principalmente quando é por dinheiro.
Trabalhar por dinheiro a maioria do tempo então é extremamente frustrante.

Queria viver escrevendo, viajando, estudando, ou colocando uma nova idéia em prática, sem me preocupar com as consequências financeiras disso. Sou uma pessoa de idéias, um notívago, um pescador de experiências.

As necessidades primárias do ser humano são coisas muito muito deprimentes. Viver enterrado dentro de um escritório, o dia todo, pra poder ter coisas básicas como moradia, locomoção, comida, saúde, educação e álcool é patético.

Tem alguma coisa errada com o mundo. Dizem que a nova revolução vai ser a das idéias. Porra, cadê essa revolução? que que vcs tão esperando? Chama eu. Eu sou esse aí que o mundo tá precisando, não esse vive que em cima do excel.

Daí que quando eu escrevo no blog pelo menos tenho a sensação adistringente que uma pessoa com condição de me oferecer algo relamente válido pra fazer vai me chamar e dizer:
Pronto, se preocupe agora com outra coisa, dinheiro não é mais o problema.

Tá, eu sei que vcs tb querem isso, mas eu vou pedir primeiro, se fuderam. Aí vai:

Ó Supremo ser detentor de dinheiro. Tu que és capaz de transformar esse ser em uma pessoa desprovida da gana materialista (sim porque só não se preocupa com dinheiro quem tem).
Tu supremo soberbo pisador de criaturas como eu. Usa de teu poder e me transporta para um mundo novo. O mundo dos que podem fazer o que querem.
Prometo não decepciona-lo. Nem a tí, nem a quem eu devo, nem aos leitores deste blog, nem a ninguém que o Sr. não queira.
Sei que vou ser escolhido entre muitos. Não tenha pena deles, tenha de mim.
Sei que muitos aparecerão para pedir também. Rebanho de invejosos despeja sobre eles sua ira.
Sei que muitos precisam mais da sua ajuda do que eu. Me ajude que eu ajudo eles.

Que assim seja.

Sem mais, subscrevo.

Nenhum comentário: