quarta-feira, 14 de outubro de 2009

E esse verão hein?


Na mesma pegada comemorativa da semana passada, gostaria de traçar vcs nesse verão.
Quer dizer, traçar com vcs planos pra esse verão.

Quem não é baiano deve achar que por aqui é festa o dia todo, todo dia e que no verão a coisa piora.

Tá certo, mas claro, não é pra todo mundo. Tem uns que têm que trabalhar, tem uns que não têm dinheiro e tem uns que nem gostam. Mas gosto é igual a braço tem gente que nem tem.

Diante disso, no começo de cada verão, eu tento traçar um planejamento estratégicopisocbiofisicoespiritual para que meu dinheiro, tempo e saúde consigam chegar a março.

Antes porém, queria deixar registrado a minha indignação, quanto a divulgação da comida de buteco 2009. Nem ví. Quando percebí já tinha acabado. Uma lástima, uma blasfêmia.
Ano passado foi tão, tão, tão, tão legal.

Mas voltemos aos planejamentos:

Festas. As que eu mais gosto claro. Afinal, se eu colocasse toda vcs não iam aguetar (acho que faltou um s em algum lugar nessa frase).

Festival de Verão - A gente promete não ir. É cheia de mais, é foda pra estacionar, camarote tá caro e tal, mas no final, tem sempre uma atração que te balança. O ano passado fomos ver Alanis e tirando chegar e sair do parque foi bem legal. Um sistema de teletransporte melhoraria muito o evento.

Lavagem do Bonfim - Ótima, vale a pena e eu recomendo. De preferência cêdo. Lavagens em geral são sempre legais tirando a de Itapoan (não vão lá hein?) e colocando com garbo a do Rio Vermelho.

Ensaios. Timbalada, Jau e o Sarau du Brown são pra mim os melhores, mas decididamente não dá pra ir pra todos. Sob vários aspectos.
Financeiramente, se vc tá lá, tem que beber. É lei mundial e beber é caro, pelo menos pra mim, o que entra tb no lado saudável da coisa. Meu fígado é total flex, mas tem limite de kilometragaem.
Profissionalmente, a Timbalada e o Sarau revezam todo o domingo, lhe dando a oportunidade inequívoca de fuder todas as segundas do seu verão. Jau, por sua vez, geralmente é na quinta estuprando sua sexta. Ou seja, se vc for um bom menino e não perder, pelo menos esses, vc tende a trabalhar só entre terça e quinta o que não é o mais aconselhável pra sua carreira.

Carnaval - Carnaval pra mim é a máxima celebração da putaria, da cachaçada e da libertinagem que acontece na vida. Não vou me ater ao carnaval. O fato é que o meu ano passado foi fudido, vamos ver esse ano.

Pelourinho, Cira e a Pedra Furada - Está chegando a hora de passarmos sextas deliciosas tomando cravinho e comendo moela, domingos fodásticos comendo peixinho frito com cerveja e tardes regadas a acarajé.

Pra mim verão é isso.
Agora como conseguir, além de gastar com tudo isso pagar as contas?
Esse minhas coisinhas fofas. Esse é o problema. Como?
Respondo: Dividindo.
Por isso, sigo aqui hein? Assim que rufarem os tambores pode começar a me chamar.

Na verdade, acabei de perceber que fudí o resto do meu dia. Não tô mais com vontade de trabalhar, nem de fazer mais nada, que não lembre muito de perto, alguma dessas coisas acima citadas. qualquer uma.

Sem mais, subscrevo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Preciso, urgentemente, tomar uma cerveja depois deste post.
Merda. Virei baianidade nagô.

Maryjane disse...

Adorei o post. bem verdadeiro! abraço!

lilaemarcelo disse...

Acho uma sacanagem postagens deste tipo, aind ano meio da semana! Preciso de uam cerveja gelada, com um acarajé que nem este da foto, e de preferência na praia, aceito até ouvir pagide se for o pagamento por estar em tão sagrado paraíso!