terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Lavagem do Bonfim


Pra mim, Lavagem do Bonfim é, e tende a continuar sendo, uma das maiores festas populares da Bahia.

Não sei porque não é feriado em Salvador. Licitamente, só quem trabalha na região do comércio e cidade baixa está de folga, mas todo baiano curtidor, como eu, acha uma sacanagem, deixar Sr. do Bonfim ir sozinho até a Igreja.

Nesse sentido, aparecem dores pelo corpo, febre e tantos outros subterfúgios para os patrões que fingem acreditar, mas todos acabam se encontrando na entrada de alguma festa, ou atrás de alguma charanga.

Esteja vc indo licita, ou ilicitamente pra Lavagem, minha dica é ir cêdo pra rua, comer um feijão em tia Nete, dar uma puladinha atrás das charangas, tomar um banho de pipoca e depois cheirando a alfazema, ir pra Lavagm do Cais, com Jau Olodum e participação de Mariene de Castro.

Até lá.

2 comentários:

Thainá Vivas disse...

Que legal!
Eu nunca soube dessa festa.. rss! Talvez não seja feriado porque não é tão divulgada fora da Bahia!
-
http://pipocandoporai.blogspot.com/

Anônimo disse...

Quanto ao "deveria ser feriado" eu concordo plenamente.
Não sei porque, mas minha garganta tá começando a doer: acho que não vai dar pra trabalhar amanhã.