quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

O mundo não é justo

Hoje saí mais tarde pra trabalhar. Motivo: Esqueci que tinha colocado a geladeira pra descongelar ontem a noite e quando abri a dita cuja, toda espécie de gêlo, cor de vitamina de carne, caiu em cima de mim.
Não teve jeito, tive que carinhosamente cuidar da bagunça. Se não o fizesse, por certo sofreria dilacerações morais quando minha esposa chegasse. Perdi um bom tempo, mas tenho certeza que valeu cada segundo.

No mais foi o de sempre, banheiro/leitura, banho/trocar de roupa, tirar o lixo, arrumar a cama, enrolar um café da manhã e sair.
Tudo normal até então (não fosse o episódio da geladeira claro), mas a vida nos mostra sua cara mais terrívelmente sarcástica quando a gente menos espera.

Um calor absurdo. Posso trabalhar de bermuda, o que eu pensei ser uma vantagem competitiva, até que ví um grupo de jóvens malhados, com suas respectivas mulheres bundudas, num golf ano 2015, vermelho, com o som nas alturas e em trajes de banho. Dando pressa a uma tal Alessandra que àquela altura estava atrazando o dia de praia. Pelo jeito o resto da galera estava no Marguerita" (uma das melhores barracas de praia de Salvador) esperando.

Porra.
Tá certo isso?
Porra.
Isso não tá certo. Tudo bem que exista no Brasil uma desigualdade social e que uns tem muitos e outros muito pouco, mas tudo tem limite.

Não podia ser todo mundo bonito, num carro velho, indo pra Amaralina?
Ou todo mundo feio, indo pro raio que os parta?
Ou qualquer outra coisa que amenize a minha inveja?

Fiquei puto. Fui trabalhar de mau humor e até agora estou me imaginando com meus amigos ricos e gostosos me embragando enquanto sacanas fudidos como "Pablo" trabalham.

O mundo relamente não é justo.

2 comentários:

Krika disse...

A ultima vez que vc estava assim que eu li saiu uma feijoada, se fizer outra comida dessas eu vou...prometo levar a cerveja. Com sua geladeira em ponto de bala, poderemos amarrotar de skol geladaaaaaaaaaaaaaaaaaa.Amanhã já começa a nossa folga, lê lê lê , pElo menos temos o final de semana né...
Bjs

Isa Lorena disse...

ah meu filho, nem fale em injustiças assim. Eu chego todo dia aqui no Pelô e vejo a porra abarrotada de gente de shortinho e camisetinha, desfilando suas caras pálidas enquanto eu, vou trabalhar.

é uma merda né?
ai ai verão...