terça-feira, 28 de outubro de 2008

Contas X Champanhe


Ontem fui convidado para com a minha excelentissíma, comparecer a um evento regado a champanhe. Tudo bem, vou repetir. Melhor, vou relatar:
-Pablo, tudo bom?
- Tudo e vc?
-Ótimo. Olha, aparece lá em ... (sim eu sou discreto) vc e sua esposa pra tomarmos uma champanhe na quinta a noite.
- Tudo bem, claro (fingindo naturalidade).
Tentei deixar aparente que invariavelmente uma vez por semana eu era convidado pra tomar champanhe. Depois pensei comigo, como puta que pariu se faz isso? Existe isopor pra champanhe?
Eu já tomei pró seco e até achei legal, mas pensei que era igual a comer bolo de casamento. Ninguém faz bolo de casamento em casa pra tomar café da manhã. Pelo menos eu acho.
Achei muito legal o convite, pena que não vou poder ir, já tinha um outro compromisso marcado, mas gostaria muito de ir e observar como os seres evoluídos socialmente se comportam. É uma espécie de masturbação no meu atual estado econômico social (duro).
Eu convivo com essas pessoas ao mesmo tempo em que penso como vou me virar pra pagar mais uma do carro esse mês.
Pra mim pessoas finas e elegantes não têm problemas pra pagar contas, pelo menos eu prefiro pensar assim, se eu imaginar uma pessoa fina dessas fudida como eu no final do mês, com uma calculadora na mão e uma pilha de contas na outra, vou querer rachar a conta e decididamente isso é uma coisa que eu não tenho como fazer.
Enfim, são ossos do ofício.

De todo caso caríssimo amigo muitíssimo obrigado pelo convite.
Espero muito um dia retribuir, mas se for possível com um churrascão.

As vezes acho que eu nunca vou ser elegante.

2 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkk Elegantes nuncaaaaa! Autênticos, sempreeeeee!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Edson Lucena disse...

Cara, esse tipo de evento com "espécies socialmente evoluídas" é um saco! O churrascão, o peixe com areia na praia... enfim, tudo isso é bem melhor! Quando tenho que comparecer a um evento desse, geralmente fico do início ao fim com a mesma taça na mão, tirando a maior onde de "socialmente evoluído". Como disse dona Rocha logo acima (ou abaixo, sei lá onde meu comentário vai ficar) "Elegantes nuncaaaaa! Autênticos, sempreeeeee!!!!"

Te achei no "Destesto Gente Inteligente". Curti seu blog.

Abraço!