quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Sim, mas sobre a parte boa do fim de semana?

Cabeça viajando (vcs já sabem quem é cabeça). O que me sobra? Beber.
Beber pra mim é um exercício social. O momento em que vc está puro. Livre das grades sociais do dia a dia. É o momento de sentar e bater aquele papo que começa falando sobre o cheiro do tira gosto e termina em devaneios pscológicos a cerca de como de sua infância moldou o jeito que vc está segurando no copo agora. E não existe melhor lugar pra isso, meus amigos, do que um buteco. um bom buteco de preferência.
Assim, seguimos a cartilha do comida de buteco e continuar nossa peregrinação.

1º do dia - Opção informal | Bairro: Stiep | Prato: Baipim com moela informal | Assunto: Família.
O lugar é legalzinho e mesmo com um garçon só, não deixou a desejar no atendimento. O prato é um pirão de aipim refogado com bacon (por isso o nome), coberto com umas moelas cozidas e decorado com umas rodelas de aipim com lâminas de bacon. Interessante. E muito gosotso tb. vale a pena conhecer.

2º do dia - Buteco do Peixouto | Bairro: Stiep | Prato: Escondidinho de carne de avestruz | Assunto: Relacionamentos.
O lugar é muito legal, embaixo de umas árvores, tranquilo e acolhedor. Quando vc chega é recepcionado pelo dono. Seu Peixoto, com seu bigodão, sua simpatia, e seu atendimento que me fez voltar no outro dia. O prato é muuuuuito gostoso, muito mesmo. Tem uns pedacinhos de queijo coalho e uma vinagretezinha deliciosa. Um dos diferenciais da casa é que se vc for sozinho pode pedir o mini escondidão, só pra provar, é barato e vem numa quantidade legal. Vale muito a pena e foi de longe o que eu mais gostei no fim de semana. questão de conjunto da obra.

3º do dia - Recanto da Tia Célia | Bairro: Garcia | Prato: Lombo com farofa de manteiga e torradas | Assunto: Quem se lembrar me conte.
O lugar é num beco feio retado, mas é esforçado, esquema familiar, dentro de uma casa que eles abriram toda pra acolher o mundo de gente que vai lá. A comida é boa, mas não me sentí comendo um tira-gosto, pra mim lombo é almoço, apesar de derreter na boca. Se vc gosta de lombo vá lá, até hoje não comi nenhum melhor. O atendimento é coisa de tia mesmo e os preços bem bacanas.

Depois eu não me lembro, mas deve ter sido legal.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vamos ter q ficar lendo por etapas???? Deixa p publicar quando tiver pronto cabeção!!!

ekcuxiz

Anônimo disse...

Poxaaaaaaa... só pq eu tava viajando...

vilysi